VITA

PARQUE IBIRAPUERA



Performance esportiva,

desempenho, saúde e

qualidade de vida.

VITA PARQUE IBIRAPUERA

Performance esportiva,

desempenho, saúde e

qualidade de vida.

SERVIÇOS
AGENDE SUA AVALIAÇÃO
ONDE ESTAMOS


A Unidade Vita Parque Ibirapuera traz um conceito inovador e disruptivo em performance esportiva, desempenho, saúde e qualidade de vida.


Foi especialmente planejada para oferecer o que há de mais avançado em tecnologia e equipamentos, em conjunto com serviços diferenciados para o atleta que busca potencializar o seu desempenho físico ou esportivo, preparar o corpo para uma rotina de exercícios, otimizar os seus resultados ou mesmo, para quem quer melhorar a qualidade de vida.


Aqui você encontra saúde e performance em um único lugar, com cuidado integral e uma equipe multidisciplinar, com soluções completas e integradas à sua jornada de saúde.



Agora você tem um novo e moderno espaço para ter mais qualidade de vida de forma personalizada para você. A nova unidade Vita Parque do Ibirapuera tem um amplo portfólio de serviços focados na promoção de saúde, performance e reabilitação. No Vita trabalhamos há mais de 20 anos e investimos em 3 principais pilares: cuidado integrado, atendimento personalizado e qualidade de vida para nosso paciente.



MEDICINA ESPORTIVA


É a especialidade médica que se dedica a cuidar da saúde das pessoas que praticam esporte, seja de maneira amadora ou profissional.


O foco é o cuidado da saúde como um todo, tendo o exercício físico e o esporte como ferramentas para a melhoria da qualidade de vida e do desempenho. A Medicina Esportiva auxilia na busca por resultados importantes na prevenção, tratamento e reabilitação de lesões do aparelho musculoesquelético e na melhora do desempenho de quem pratica exercícios físicos.

FISIOTERAPIA ESPORTIVA


A fisioterapia esportiva atua na prevenção de lesões e tratamento para retorno ao esporte. O fisioterapeuta esportivo identifica desequilíbrios musculares, alterações posturais e déficits biomecânicos importantes que demandem intervenção fisioterapêutica.

NUTRIÇÃO ESPORTIVA


Área responsável pela adequação alimentar de atletas profissionais e amadores das mais variadas modalidades esportivas, com o objetivo de proporcionar um aporte nutricional adequado, para melhorar o rendimento e recuperação pós-treinamentos e competições.

A nutrição esportiva desempenha um papel fundamental na otimização dos efeitos benéficos da atividade física. Tomar melhores decisões com sua nutrição e hidratação pode resultar em melhor desempenho, recuperação e prevenção de lesões.

RECOVERY


O Recovery é uma metodologia que utiliza técnicas para a recuperação pós-exercício com a função de restaurar o sistema muscular, sanguíneo e metabólico do corpo à sua condição basal, proporcionando equilíbrio e prevenindo dores e lesões. Por isso, torna-se um aspecto importante de todo programa de reabilitação e condicionamento físico, em quaisquer níveis de desempenho, sobretudo nos mais elevados.

MASSAGEM DESPORTIVA


Utiliza técnicas de deslizamento, fricção e amassamento sobre os tecidos do corpo para estimular a circulação sanguínea, a mobilidade, a elasticidade muscular ou o alívio da dor e espasmos musculares, além de promover a eliminação dos resíduos metabólicos musculares adquiridos pela carga da atividade física, permitindo que as funções do corpo sono.voltem ao normal, aliviar a tensão física e mental reduzindo o nível de ansiedade e estresse além de melhorar a qualidade do sono.

ENDOCRINOLOGIA ESPORTIVA


Cuidado com a saúde hormonal e metabólica de atletas profissionais e amadores, a fim de proporcionar adequação necessária.

ANÁLISE BIOMECÂNICA DA CORRIDA

Avalia as estruturas e todos os movimentos realizados durante a corrida para identificar possíveis desequilíbrios mecânicos, entendendo a importância de cada movimento e carga, associados aos desconfortos e dores. A partir dessas informações, é feito um diagnóstico preciso para correções e ajustes nos movimentos para prevenir lesões, proporcionando uma corrida mais segura e otimizada.


O que é avaliado:

• Movimentos da coluna, da pelve, dos quadris, dos joelhos, dos tornozelos e da pisada;

• Tipo de pisada;

• Mobilidade articular;

• Flexibilidade;

• Controle motor;

• Força muscular, potência, equilíbrio e controle motor dos membros inferiores;

• Força e mobilidade dos pés;

• Avaliação da postura estática e dinâmica da corrida, da mobilidade e estabilidade lombar;

• Desvios e desequilíbrios posturais e musculares.

AGENDE AGORA

Inscreva-se para receber as novidades do Vita.

ONDE ESTAMOS

R. Manuel da Nóbrega, 1882 (dentro da Running Land, 2º andar) – próximo ao Parque do Ibirapuera

Segunda a sexta – das 7h às 21h | Sábado e Domingo – das 7h às 13h


R. Manuel da Nóbrega, 1882

(dentro da Running Land, 2º andar)

próximo ao Parque do Ibirapuera

Segunda a sexta – das 7h às 21h

Sábado e Domingo – das 7h às 13h


CONHEÇA A UNIDADE

FACILIDADES

Diretor Técnico: Dr. Alexandre Carneiro Bitar | CRM-SP 93706

Diretor Técnico: Dr. Alexandre Carneiro Bitar | CRM-SP 93706